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Resumo

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Política completa

A Política de Privacidade explica o modo pelo qual é realizado o tratamento de dados pessoais pela nossa instituição, pessoa jurídica de direito privado, com sede nesta Capital, QUALIFICAÇÃO DA FACULDADE CRISTÃ DE CURITIBA, proprietária deste site e responsável por sua manutenção e operação. Trata-se das diretrizes adotadas pela nossa instituição em relação ao armazenamento e utilização das informações pessoais disponibilizadas pelos seus colaboradores, professores, alunos, ex-alunos, futuros estudantes e demais interessados, para acesso e uso dos seus serviços, que necessitam de identificação.

Dados coletados e finalidades
Os dados são coletados e armazenados com o intuito de melhorar o contato e aproximar a relação da Instituição com seus futuros alunos, alunos, ex-alunos e com todos que visitam seus sites, para que seja possível, além de fornecer seus serviços e atender as solicitações dos titulares; (i) fornecer nossa newsletter e/ou outro material de marketing; (ii) facilitar o compartilhamento do nosso conteúdo nas redes sociais; (iii) analisar as preferências declaradas pelo usuário, como por exemplo, cadastro de interesse, a fim de oferecer cursos ou serviços de seu interesse ou que esteja relacionado;
Dados de identificação: Referem-se as informações que possam identificar o usuário individualmente ou que se relacionam a um usuário identificável, como: nome, RG, CPF, dentre outros. Esses dados são necessários para o cumprimento de obrigação legal com os órgãos públicos, como por exemplo, o Ministério da Educação – MEC e, além disso, para autenticar o usuário quando o mesmo realizar o seu acesso ao sistema institucional.
Dados de contato: Informações como telefone, endereço de e-mail, endereço residencial, dentre outros. Serão usados como meio de contato com o usuário, com o intuito de: recuperar senha do sistema da instituição, para enviar comunicação da instituição, do curso e de marketing. Eventualmente, esses dados poderão ser utilizados de forma anonimizada para compor relatórios estatísticos, como por exemplo: identificar as regiões da cidade com maior concentração de estudantes.

É importante destacar que a Faculdade Cristã de Curitiba tem um cuidado especial no tratamento de dados pessoais sensíveis, e todas as medidas técnicas e organizacionais de segurança da Instituição priorizam a proteção dessa categoria de dados pessoais.

Segurança
Temos o comprometimento de proteger a privacidade pessoal dos titulares a fim de atender à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018). Utilizamos um sistema seguro para o tratamento de dados pessoais e, continuamente, estamos implementando medidas físicas, técnicas e organizacionais para minimizar cada vez mais os riscos de violações. O acesso às informações pessoais coletadas e armazenadas é restrito aos profissionais autorizados ao uso direto dessas informações.

A Faculdade Cristã de Curitiba trabalha exaustivamente para assegurar a total segurança dos dados coletados e tratados internamente, contando com apurados controles de monitoramento das informações fornecidas. Porém, sempre é bom recordar que não é possível garantir a segurança plena em sistemas computacionais.

Parceiros

O compartilhamento de dados pessoais com alguns parceiros ocorre em processos específicos. Todos os contratos com os parceiros estão sendo revisados com a finalidade de estender a eles a obrigação de proteção dos dados pessoais.

Os dados pessoais quando compartilhados visam oferecer um melhor serviço aos titulares e, em hipótese alguma, são comercializados com finalidade de obtenção de vantagens.

Direitos Autorais
Todo conteúdo do nosso portal é de propriedade exclusiva da Fundação São Paulo. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (texto, foto e vídeo) sem prévia autorização da instituição e citação da origem.

Acesso
Os dados pessoais de identificação, como login e senha, são de uso pessoal e intransferível. O titular dos dados tem exclusiva responsabilidade pelo uso indevido dessas informações, devendo comunicar à Instituição, imediatamente, todo e qualquer caso de acesso por terceiro, sem sua autorização, através dos canais de Ouvidoria, devendo realizar, concomitantemente a esse contato, a troca de sua senha, visando garantir a segurança de suas informações pessoais.

Armazenamento
Os dados pessoais de identificação e de contato, citados anteriormente, são armazenados em servidores com segurança e controle de acesso. Também são armazenadas informações originadas do navegador de internet e de outros aplicativos, como: endereço IP, localização geográfica, tipo de navegador, duração da visita, páginas que foram acessadas, entre outras. Os dados coletados e os registros de atividades, serão armazenados nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD”, Lei nº. 13.709/2018, respeitando o prazo de autorização/consentimento do titular do dado e a concretização da finalidade da coleta. Nesse processo de armazenamento, haverá total proteção dos dados compartilhados, com rígidos processos de anonimização, de criptografia dos dados pessoais quando aplicável e, obviamente, de todos os protocolos de segurança para que esses dados não sofram qualquer tipo de violação Quando for identificado algum acesso que viole as nossas diretrizes, as informações de acesso podem ser usadas para investigação. **Alteração e Exclusão Se você é ou foi nosso aluno e deseja alterar seus dados pessoais, deverá entrar em contato com a secretaria acadêmica referente ao seu curso e, no caso de exclusão, deverá entrar em contato com a Ouvidoria.

A exclusão dos dados será realizada mediante a solicitação de revogação do consentimento do titular, conforme artigo 8º, parágrafo 5ª e artigo 15, inciso III, da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD. Para atendimento de algumas obrigações legais, nem todos dados pessoais poderão ser excluídos, e, se houver alguma pendência financeira com a instituição, os dados de cobrança também não poderão ser excluídos. Para não receber mais qualquer tipo de e-mail é necessário solicitar o descadastramento, conforme instrução no final do e-mail recebido. É importante mencionar que, ao preencher qualquer formulário dentro de nossos sites, seus dados serão novamente armazenados. Portanto, a requisição de cancelamento deve ser feita novamente, caso seja de seu interesse não obter mais informações da Instituição.

Política de Cookies
Um cookie é um pequeno arquivo que é guardado pelo seu navegador de internet no disco rígido do seu dispositivo (computador, celular e tablet). Esses cookies são utilizados para distingui-lo de outros usuários dos nossos sites. Os cookies permitem algumas facilidades como lembrar informações já fornecidas anteriormente como nome, endereço e telefone.

A utilização deles ajuda-nos a fornecer-lhe uma boa experiência enquanto navega nos nossos sites e permite-nos também realizar melhorias. Google Analytics: utilizamos também cookies do Google Analytics, que nos permite fazer estatísticas de acessos e navegação. Isso nos ajuda a melhorar o funcionamento dos nossos sites, bem como, por exemplo, identificar se os titulares estão encontrando com facilidade o que estão pesquisando.

Nossos websites e e-mails utilizam pixel tag. Eles são utilizados para rastrear as ações que foram tomadas em nosso site, conseguindo mostrar ações como o redirecionamento para outras páginas, visualização de e-mail e outras informações sobre comportamento de navegação para aprimorar, por exemplo, o engajamento em nossas campanhas de marketing digital.

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